.

quinta-feira, 7 de novembro de 2013

Simplesmente Maria luiza

Um novo dia vem nascendo... Já dizia Vinícius de Moraes...
Parece a vida rompendo a luz...
E esse sol raiou em mim... ... ...
Como tantas estrelas.
Em mim,
A mãe, já farta de predicados,
Farta de adjetivos ou da ausência deles.
Em mim,
Que desconhece o difícil,
Que inventa caminhos,
Inventa histórias de encantar,
Para agradar os sonhos dos poemas...
Em mim,
Mãe que se ausenta para mostrar o belo,
Mãe que não cala, mas também não está sempre à mesa nas refeições,
Não está, por vezes, num sorriso ou lágrima,
E esse sol raiou em mim...
Mesmo sabendo que não promovo religiões,
Mesmo sabendo que admiro os poetas loucos,
Que cantarolo Chico e não sou muito de poemas de amor...
Que bebo uísque e vivo de notícias... 
Mas que não me noticio.
Mesmo sabendo que a prole é imensa...
Um arco-íris de gente...
Sim, mesmo sabendo,
Raiou em mim...
Raiou em mim de azul tão forte
De sorriso e sonhos...
Raiou...
Se achegue, menina bonita,
Sou inteira e sei dividir...
São cinco poemas de um livro sem páginas, 
De um caminho de curvas e lágrimas...
Conquistas e sorrisos largos, verdadeiros...
Se achegue, vá menina bonita,
Dê um beijo nessa mãe e mostre ao Sr Vinícius de Moraes
Que realmente a vida é a arte do encontro,
Dê seus primeiros passos comigo,
No mais, se faz ao caminhar...
FILHA MINHA, MAIS UM POEMA INCONCLUSO...
QUE SEJAM BONS OS TEUS DIAS POR AQUI!!!
Mônica Braga





O samba de Maria Luiza é bonito pra chuchu
O samba de Maria Luiza é bonito pra chuchu
Ela canta e ela dança, menina
O samba da Marilu, Marilu, Marilu, Marilu

O samba de Maria Luiza é bonito como o quê
E é por isso que 'a mamãe'
Já tá apaixonado por você
Tá apaixonado por você Maria Luiza
                                                             (Plagiando TOM JOBIM)




0 Comentários:

Postar um comentário



<< Home