.

terça-feira, 2 de outubro de 2018



🎵Um velho calção de banho
Um dia pra variar
Um mar que não tem tamanho
Um arco íris no ar🎵


Cantava assim 
O poetinha vagabundo,
E eu cantarolava Itapuã 
Imaginando sol e azul
E Itapuã não me saía das poesias...
Nossa, já fui muito vadiar por la.
Já bebi muita cachaça em Itapuã 
Muitos sonhos 
Que de cama virava rede...
Bem cantou o poetinha... 
Tudo dele virava lei em poesia...
Itapuã é lindo, poeta...
Mas,... confesso,
Se por aqui estivesse
Em olhar e arrepio...
Eu iria levar você 
Seu canto e poesia
Onde me encanto...
E seu canto e poesia,
Quase que numa certeza
Dos exatos,
Iriam fazer Morada 
Seria inspiração tipo
Cachaça Boa...
Uma tarde?
Vadiaria uma semana, poetinha.
E se alguém por você perguntasse
Mandaria recado pelo sol
Céu Melodia... 
E até Pelas Andorinhas
"Estou no mar que não tem tamanho
Saboreando cachaça e poesia
Não volto para Itapuã 
Eu conheci as Pedrinhas!



Mônica Braga


0 Comentários:

Postar um comentário



<< Home