.

domingo, 28 de setembro de 2014

França Motta... O Poeta-Cantor!


"E Por Falar Em Saudade... Onde Anda Você..."

Assim inicio para falar do poeta-cantor França Mota. .. forte de letra e música. .. voz e gestos...

Ouvir França é viajar nas mais diversas poesias da Música Popular Brasileira, um dos cantores mais completos que já conheci.


"Hoje eu tenho apenas uma pedra no meu peito, exijo respeito, não sou mais um sonhador, chego a mudar de calçada quando aparece uma flor... e dou risada do grande amor..." Que combinação! !! Música de Chico, violão e voz do poeta França,  uisque e... viajei agora... me emociono pela música e pelo artista...


E alem de tudo... Um poeta ímpar. .. ele mesmo sempre diz "o músico não é apenas quem toca um instrumento,  mas aquele que, através de um instrumento,  toca o coração das pessoas. .." Não sabendo ele que pisa leve e de mansinho em muitos corações. ..

E assim... o poeta segue... cantando pela estrada... poetizando por onde passa...

Por aqui, vamos escrevendo a sua história em linhas e entrelinhas... Hoje escrevo como fã. .. foge-me o que não é poesia... "e cada verso meu será pra te dizer que eu sei que vou te amar..." 


Mas essa que vos ecreve tem surpresas... breve o poeta-cantor estará por aqui com tida sua história. .. poesias antigas que já se foram pelas calçadas e aquelas guardadas ou que ainda serão inventadas... e o cantor-poeta França Motta  passeará por aqui nos inspirando...


Não termino esse texto...


Deixo inconcluso... como verso de poeta...
Sucesso,  França. .. sucesso poeta...

"Caminhando e cantando..."
Tocando
Amando
Vivendo
Chorando
Sorrindo
E encantando...

Mônica Braga









0 Comentários:

Postar um comentário



<< Home