.

quarta-feira, 27 de agosto de 2014

BANDA TUBARÃO MARTELO ROCK E BLUES

TUBARÃO... TUBARÃO... MARTELO! É ROCK, BABY!

Opinião

Texto Quase Que Em Uma Linguagem Poética

 Já quase sem querer, me vejo num show desta banda, não me vem outra palavra sem ser entusiasmo... meninos-músicos-poetas-artistas, poetas-artistas-meninos-músicos. Pois bem, ora pois... Resgate total de tudo que é bom, sem qualquer pretensão de erro, afirmo com sorriso largo, que ainda há esperança, que ainda há rock and rolL...

“Quem não ouve a melodia, acha maluco quem dança...” maluca sou, beleza talvez... dançando com a voz, gritando com a guitarra e achando o baixo na esquina do poema-canção, a bateria sonorizando o encontro, conseguindo separar sons, leiga que sou, com bebida pra distrair, consegui ali... poetizar-me...

“A música é o tipo de arte mais perfeita: nunca revela o seu último segredo...”  revelados somos nós, plateia, discípulos, quase que ‘tubaretes’ num turbilhão de coisas, tons, coisas, voz, coisas, poemas, coisas e coisas... letras gritando amor, justiça, opinião (das melhores, diga-se), gritando... em mim, em você, em nós... que não acostumamos ao ‘bom gosto’ ou a bosta do ‘bom senso’... “Eu gosto dos que tem fome, dos que morrem de vontade, dos que secam de desejo, dos que ardem...”

Entre um gole e outro, vivo e revivo... já dizia um maluco amigo meu, tal de Nietzsche, “A música oferece às paixões o meio de obter prazer delas”... Putz... se ele disse... amém! Viva Tubarão Martelo!

“Viva, Viva, Viva a sociedade alternativa...” Viva! ...  “A vida é doce...” “Na poesia e na cachaça, tudo se engraça...” “na cachaça e na poesia, tudo se afia...” “Ninguém vai me dizer qual vai ser minha Conduta, não tenho que dar ouvidos pra nenhum...” “Quem tem boca fala, quem tem grana vai à Roma... quem tem boca fala bem ou mau de quem quiser... quem tem grana compra quase tudo que sonha, menos amor verdadeiro...”

Eu? “Eu aguento até os caretas e suas verdades perfeitas, o que eu não gosto é do ‘bom gosto’, eu não gosto de ‘bom senso’, eu não gosto dos bons modos... não gosto”. Sou de música, sou de botequim, sou de poesia, sou de boêmia, sou de vida, sou da cachaça, sou do amor... sou Tubarão Martelo!

Se acham que sou ‘formadora de opinião’... Ah, vocês não conhecem essa BANDA!



Mônica Braga







Daniel Azeredo





kiko Anderson

kevin Ribeiro

Thiago Azevedo


Ubirajara Pires



Um Pouco Da Banda Tubarão Martelo

Fonte: Página da Banda no facebook

A Banda Tubarão Martelo Rock & Blues surgiu em julho de 2011, na cidade de Campos dos Goytacazes, interior do estado do Rio de Janeiro, apresentando um trabalho autoral diferenciado por seu estilo único, que mescla rock experimental com heavy metal, funk rock, hard rock, punk rock, blues e
algumas de suas vertentes, somado a letras inspiradas em temas variados, como vida noturna, mitologia, cotidiano, fatos e personalidades históricas.

A Banda conta com a presença de um dos melhores guitarristas/violonistas da sua geração na região Norte Fluminense, o jovem autodidata Kevin Ribeiro, um dos fundadores da banda.


Kiko Anderson (vocal), outro dos fundadores, segue com personalidade e estilo muito próprio á frente dos Tubarões, assinando a maioria das letras compostas pelo grupo.

Daniel Azeredo (bateria/percussão) se junta ao grupo em junho de 2013, acrescentando seus elementos percussivos peculiares e característicos a banda, contribuindo ainda mais para a sua autenticidade.

Thiago Azevedo, guitarrista virtuoso e clássico, dono de uma percepção musical muito acima da média, com toda sua bagagem de 18 anos de guitarras e bandas no currículo, regressou a banda em 2013 (já que o mesmo, por se multi instrumentista, já havia feito parte do grupo em 2011, no contra
baixo), refinando ainda mais o caprichoso trabalho musical desenvolvido pelos Tubarões.

Fechando o elenco, em dezembro de 2012, o também multi-instrumentista Ubirajara Pires com toda a sua experiência de 3 décadas de música, passa a empregar sua pegada soul/funk ao contra baixo desta incrível banda que acredita no seu som, e disto muito se orgulha.

Mais? Só curtir!

0 Comentários:

Postar um comentário



<< Home